sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Falta pouco...

Sabemos que vocês já estão assim...


Assim....



E assim...



Calma!

As férias estão chegando! Faltam apenas alguns dias!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ENEM - 2012

Saiu o resultado por escola
do ENEM 2012:

Parabéns a toda equipe escolar de 2012, pois em 2011 a escola não conseguiu entrar no ranking.

Em 2012 somente 9 escolas públicas (fora as ETEC´s) conseguiram fazer parte do ranking. Lembrando que em Jundiaí há 70 escolas públicas.

Escola Estadual Albertina Fortarel:

Média ENEM - 2011:      -.-.
Média ENEM - 2012:    486,08


Comprometimento e dedicação são características de todo o grupo desta escola! 
Parabéns!  

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Recado importante aos alunos e pais:

Atenção alunos dos 7º anos, 9º anos do ensino fundamental e 3ª séries do ensino médio e seus respectivos pais e responsáveis:

Terça-feira (26/11) e Quarta-feira (27/11) acontecerá o SARESP em todos o Estado de São Paulo.
Contamos com a sua presença e esforço para conseguirmos ter uma excelente nota. 
Boa sorte!

Obrigada,


Equipe Gestora

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Reflexão para pais

O treinamento da emoção que os pais deveriam propiciar aos seus filhos


Hoje quero dedicar esse espaço para falar com os pais, aqueles que são os heróis da família, que mesmo em meio a tantas inversões de valores não se omitiram de exercer  o maior  e mais belo papel social: o de ser EDUCADOR.
Educar é uma dádiva maravilhosa e, portanto uma tarefa complexa, ninguém tem filhos sabendo o que é ser pai. Ser pai exige  um constante treinamento em que os erros corrigem as rotas e as lágrimas acertam os caminhos.
Costumo brincar dizendo que os melhores filhos para ser educados são os dos outros e não os nossos. É fácil educar os filhos dos outros, pois não temos vínculos nem dificuldades com eles. Sem vínculo, o amor não cresce, mas onde há vínculos sempre há problemas e atritos. Não creia em manuais mágicos de educação. Creia na sua sensibilidade!
Realizei várias pesquisas sobre a relação entre pais e filhos e constatei que mais 50% dos pais nunca conversaram com seus filhos sobre seus sentimentos e pensamentos mais íntimos. Nunca dialogaram sobre aquilo que se esconde no cerne de suas vidas. Um bom pai não é o que nunca perde a paciência, mas é o que dialoga muito com seus filhos, que tem prazer em penetrar no mundo deles, que não os deixa do lado de fora de sua história. Muitos pais querem dar o mundo para seus filhos, mas não são capazes de dar a si mesmos. Muitos querem dar-lhes excelentes diplomas, mas não os preparam para a escola da vida. Os pais precisam enxergar o mundo com os olhos deles e perceber o que está por trás da cortina dos seus comportamentos. Quem só enxerga a cortina não compreende as camadas mais íntimas da vida.
A melhor educação que os pais podem dar a seus filhos é dividir a sua história com eles. O melhor treinamento da emoção é falar das suas frustrações, dos seus momentos de hesitação, das suas conquistas, dos seus sonhos, dos seus erros. Não tenham vergonha de pedir desculpas quando se irarem ou agirem injustamente com eles, pois assim você estará treinando-os a se humanizar, ensinando-os a não ter mede de errar, a falar dos seus sentimentos e a transformar suas derrotas em experiências de vida.
Pai, mãe que está lendo esse texto quero desafiá-los a dedicar um tempo da sua semana para cultivar no solo do coração dos seus filhos, reserve um momento para estar inteiramente com ele, se necessário desligue o celular, leve-o para um lugar tranquilo, dialogue, e o conheça profundamente. O melhor presente que você pode dar para eles é o seu tempo e a sua presença, afinal viver em família é uma das experiências mais prazerosas da existência.



Retirado do Livro: “Treinando a emoção para ser feliz” – Augusto Jorge Cury – Indicado pela Professora Cristiane Cagnani Lima  

Projeto Reciclagem




Dicas de atitudes sustentáveis.

Profª Luciene - Geografia

Tirinhas - Geografia - Problemas Socioambientais em Jundiaí


A Professora Luciene da Disciplina de Geografia desenvolveu com seus alunos um trabalho com tirinhas referente aos problemas socioambientais de Jundiaí.
Os trabalhos escolhidos para divulgação no Blog são dos alunos:  Raquel Rother Bezerra, Ana Paula Lima Costa, Julia Marinho de Almeida, Beatriz Mariza de Souza e Leonardo Antonio Cantoni todos do 9º ano D.





Parabéns alunos e professora pelo trabalho. Esse tema é atual, a "bola de vez" de extrema importância para conscientização de todos.

Equipe Gestora

terça-feira, 19 de novembro de 2013

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra


No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares que ocorreu em 20 de novembro de 1695.
O quilombo era uma localidade situada na Serra da Barriga, onde escravos se refugiavam. Com o passar dos anos, chegou a atingir uma população de vinte mil habitantes, em razão do aumento das fugas dos escravos.
O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.

Nossos Professores, de acordo com a Lei 10.639/03 alterada pela Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas, desenvolveram lindos trabalhos com seus alunos.

A Professora Marisa, de história, pediu para que seus alunos pesquisassem a vida de Zumbi dos Palmares e eles produziram lindos cartazes.




As professoras Thaís (Geografia) e Emyle (Língua Portuguesa e Inglês) produziram com seus alunos as máscaras africanas e um belo painel repleto de contos valorizando o tema . Os alunos tiveram uma bela aula sobre a cultura africana e colocaram a mão na massa.








Parabéns Professoras e alunos. Conhecer várias culturas e muito importante. Os trabalhos ficaram lindos!

Equipe Gestora

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto Telescópio

A Professora Érica, das disciplinas de Física e Matemática, finalizou seu Projeto Telescópio e ele foi muito mais além do que estava previsto. O intuito era trabalhar através de demonstrações reais à observação do Universo, e sua origem criando vínculos com os cálculos e exercícios realizados em sala de aula, gerando assim maior significado e melhor fixação para os mesmos. As 1as. séries da manhã foram visitar o Observatório Abrahão de Moraes – USP em Valinhos na Unidade do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) e o Planetário em Itatiba. Os alunos produziriam relatórios expositivos em forma de cartazes, seminários no formato eletrônico das atividades desenvolvidas pelo Instituto, tais como: Terra, Sol, Lua, Estrela, Cometa, etc. com algumas especificidades do modelo cosmológico atual. E na prática os conteúdos desenvolvidos no primeiro semestre como as características em comuns em relação à massa, distância, tamanho, velocidade, trajetória, formação, agrupamento nos: planetas, satélite, estrela, galáxia, sistema solar, etc e validade das leis da Mecânica, os conteúdos ficaram mais atrativos e significativos a todos. Mas além das primeiras séries do ensino médio, os nonos anos também se envolveram e o projeto fechou com “chave de ouro” com a construção de um Mini Observatório em nossa Escola. 




















































Professora Érica idealizadora do projeto Telescópio
Parabéns Professora, seu empenho e dedicação envolveram a todos e o Mini Observatório ficou repleto de informações valiosas e interessantes. Parabéns também aos alunos que ajudaram na construção de com isso aprenderam de modo diferenciado e divertido.
Este Mini Observatório ficará para a história da nossa escola. Estamos muito orgulhosos!

Equipe Gestora