quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Boas Férias e Boas Festas

A Equipe Gestora deseja a todos os alunos e professores ótimas férias com muito descanso!

E que este fim de ano seja repleto de harmonia e paz ao lado de vossos familiares!


Que 2014 seja repleto de sucessos!


Até dia 27/01/2014!

Boas Férias!


Equipe Gestora - 2013

Reunião de Pais - 19/12 - Avaliação Final da UE

Mais um ano letivo que se foi! Sensação de dever cumprido!
Após o término da Avaliação final realizada pelos professores, a escola recebeu pais e responsáveis para o Resultado Final de 2013!
Muitos pais compareceram a Reunião!



O corpo docente e a equipe gestora agradece a presença de todos e deseja um 
Feliz Natal e Próspero 2014!







Homenagem - Profª Maria Inês

A Professora Terezinha, da disciplina de Arte, lançou o Projeto: "Você gostaria de participar de uma experiência artística?" para a 2ª série A.
Alguns alunos fizeram a intervenção (bordado) no tecido e escolheram a Professora Maria Inês para homenagear e hoje, na reunião de pais, entregaram o bordado e flores!
A Professora Maria Inês ficou surpresa e adorou os bordados que rementem à suas falas, aulas e explicações durante todos os anos que os alunos tiveram aula com ela!
Parabéns Professora Maria Inês pela merecida homenagem; parabéns Professora Terezinha pelo Projeto e parabéns aos alunos pelo carinhoso trabalho!
A ocasião foi muito agradável e todos os presentes tiveram um momento muito confortante!




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fortarel em FOCO
















Curso Melhor Gestão Melhor Ensino - Ciências

A maioria das Escolas Públicas participou do curso de Ciências do Melhor Gestão Melhor Ensino.
No decorrer do curso várias atividades foram realizadas em sala de aula e após, em reunião com todas as escolas da Diretoria, esses trabalhos foram expostos e lá escolheram o melhor para representar a Diretoria!
O trabalho das professoras Ana Rita e Irma sobre "Alimentação Saudável" foi escolhido para representar as 70 escolas da Diretoria de Ensino de Jundiaí em Águas de Lindoia.
Em Águas de Lindoia estavam os representantes das 91 Diretorias de Ensino de todo o Estado para apresentação dos melhores trabalhos.
Parabéns Professoras, o trabalho de vocês foi reconhecido e nós estamos orgulhosos, pois, conhecemos o árduo trabalho das duas e o amor que vocês possuem pela educação.






sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Projeto Água - finalização

A Professora Érica finalizou seu Projeto Água que teve início dia 22/03/2013.
Ao longo do ano o projeto teve muitas atividades e nesta etapa os alunos aprenderam a construir Gráficos.
Parabéns professora, pois o Projeto além de  despertar a consciência para a preservação da água, envolveu os desde as capacidades leitora e escritora até aperfeiçoamento dos conhecimentos matemáticos.




quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Projeto Natal

A Professora Rose, substituta da disciplina de arte, desenvolveu um belo projeto com seus alunos do noturno, o “Projeto Natal”. Eles enfeitaram toda a escola com mimos natalinos, construíram um painel e confeccionaram uma bela árvore de natal com materiais recicláveis.
A escola está mais animada e já preparada para receber o Natal.

Parabéns Professora e alunos pela bela iniciativa. O espírito natalino está contagiando a todos!







Feliz Natal a todos!

Diploma de Bom Leitor IV

A aluna Raquel Rother do 9º ano D conseguiu mais um Diploma de “Bom Leitor”, sendo este o 4º da escola.
Não temos mais palavras para descrever o empenho desta aluna que já conseguiu todos os títulos que a escola oferece como forma de incentivo à leitura e comprometimento aos estudos.

Raquel você é a nossa joia rara, continue assim que você nunca se arrependerá!

A Equipe Gestora também parabeniza as Professoras da biblioteca que mantiveram o Projeto ao longo do ano, incentivando as competências leitora e escritora em nossos alunos!

Equipe Gestora

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Projeto Hipertexto

A Professora Emyle trabalhou com os alunos da 1ª série E do noturno o Projeto Hipertexto. Neste projeto, os alunos se reuniram em grupos e criaram um Blog’s com os temas de Literatura que foram discutidos durante o ano.
Com isso, a professora uniu o útil ao agradável, pois os alunos estudaram, pesquisaram e como eles dominam e gostam dos instrumentos tecnológicos, adoraram o referido Projeto. Depois da construção dos Blog´s cada grupo fez sua apresentação para todos da sala.
Parabéns professora pelo excelente trabalho. A didática utilizada foi sensacional. Os recursos tecnológicos estão aí para quem se dispor a usá-los e com certeza, conseguir atrair a atenção dos alunos.

Parabéns alunos pelos Blog’s. Vocês arrasaram!




Projeto Leitura - 8º ano C - Fim

A Professora Emyle finalizou o Projeto “Leitura” com seus alunos do 8º ano C. A 4ª etapa do projeto, os alunos já com o amadurecimento do hábito de ler, escolheram seus livros, com a supervisão da professora, e depois das etapas percorridas durante o bimestre, tiveram dois dicas de “Contado Histórias” e para finalizar, foram ao Parque botânico Eloy Chaves e lá, compartilharam suas histórias. Um fim tão agradável quanto ao objetivo do Projeto.
Um Projeto que percorreu todo o ano letivo e encantou todos os alunos do 8º ano C e que com certeza lembrarão para sempre!

Parabéns professora e alunos pelo belo projeto!




Biografia e Autobiografia

A Professora Emyle percorreu diversos gêneros textuais durante o ano com seus alunos e desta vez eles conheceram as características de: Biografia e Autobiografia. Para melhor elucidar o conteúdo, os alunos fizeram suas próprias produções.
Parabéns Professora e alunos, os trabalhos ficaram muito bonitos e interessantes. Um detalhe importante foi o resgate que os alunos fizeram juntamente com seus familiares. Todos estão de parabéns.