segunda-feira, 27 de outubro de 2014

IV FETEC BEST

A Professora Érica acompanhou os alunos dos nonos anos à “VI FETEC BEST”. Os alunos gostam de participar e apreciar o trabalho que os alunos desenvolvem na feira. Este tipo de evento atrai a atenção dos alunos que se interessam em concorrer a uma vaga para o ensino médio.

Parabéns professora, pois qualquer forma de incentivo aos estudos é sempre válida.  












Projeto "Serra do Japi"

A Professora Cátia, da disciplina de Biologia, desenvolveu com seus alunos das primeiras séries do Ensino Médio o Projeto “A Serra do Japi”.  O objetivo do Projeto é compreender o equilíbrio dinâmico das populações e como a intervenção humana causa desequilíbrios ambientais e reconhecer os efeitos de nossa espécie ao meio ambiente e conscientizar sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente com atitudes responsáveis.
Para este projeto foi realizado um trabalho de campo com visita à reserva ecológica da Serra do Japi.  O trabalho de campo é uma estratégia para o ensino de Biologia altamente motivadora para os estudantes, podendo levar a uma aprendizagem mais efetiva. Além disso, a estratégia proposta pode aproximar os estudantes das práticas de investigações científicas e superar a fragmentação do conhecimento.
A visita a este raro remanescente de Mata Atlântica no Interior do Estado de São Paulo, que possui um mosaico de ecossistemas representativos em termos de flora e fauna, capaz de funcionar como espaço serrano regulador para a manutenção da qualidade de vida foi muito proveitosa e os alunos adoraram, além de aprender “in loco” muitas explicações contidas nos livros e apostilas.

Parabéns professora pelo Projeto desenvolvido com os seus alunos. Atividades “in loco” ensinam e os alunos jamais esquecerão.






Trabalho: Luz e sombra - Professora Maria Neuza - 6º B

Trabalho: Luz e sombra - Professora Maria Neuza - 6º A

Trabalho: Luz e sombra - Professora Maria Neuza - 6º A

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PAA - manhã

A Professora Rose, através do projeto do Professor de Apoio à Aprendizagem, também vem desenvolvendo um trabalho interessante com o Ensino Médio matutino. As Histórias em Quadrinhos agradam a todos e eles participam e produzem lindos trabalhos. O mural do Projeto está sempre repleto de belas produções.

Parabéns professora e alunos.


PAA - tarde

A Professora Érica, através do Projeto de Apoio à Aprendizagem, continua inovando em suas aulas. O projeto da escola aborda as Histórias em Quadrinhos e através delas sempre procura desenvolver as habilidades leitora e escritora de forma atrativa aos alunos, eles adoram e sempre participam de atividades que os envolvem e com isso, produzem lindos trabalhos. Parabéns Professora e alunos pelo envolvimento e atividades desenvolvidas. 






terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sábado Letivo - Mostre o seu talento

Dia 20/09 foi realizado em nossa escola o “Sábado letivo – Mostre o seu Talento”.
Algumas turmas se inscreveram para diversos tipos de atividades como: dança, canto, oficinas, exposição de obras de arte, participação no videokê entre outros.
Foi um sábado divertido repleto de descontração.
Apresentação musical:


Exposição de obras de arte do Professor Ricardo:






Apresentação de Dança:



Oficina de Origami:

Participação de pais, professores e alunos no Concurso de videokê:






A descontração faz parte da aprendizagem, pois contribui com o envolvimento de alunos, pais e professores com a escola. Com isso, o retorno é positivo para todos!
A Equipe Gestora agradece a participação de todos!

Equipe Gestora

23ª Bienal

As Professoras Claudia, Soraia, Maria Inês e Cátia participaram da 23ª Bienal.
Elas acompanharam 80 alunos da nossa escola, entre eles, alunos dos nonos anos e ensino médio que adoraram!
Esse tipo de evento é muito importante para os alunos e estimulada as capacidades leitora e escritora! O livro consegue despertar curiosidades que levam à aprendizagem!

A Equipe Gestora agradece a participação e boa vontade das nossas queridas professoras! 




PRONATEC


Público Alvo: Alunos do Ensino Médio da Rede Pública (cursando 2ª ou 3ª série do EM ou EJA).

Benefícios: Os alunos beneficiados terão auxílio alimentação, transporte e todos os materiais necessários para o desenvolvimento do curso. O aluno receberá o valor de R$2,00 hora/aula
     
REGRAS: o aluno que desistir do curso sem justa causa ficará impedido de participar de outros programas do MEC por 3 anos.
      Dados necessários para a realização da pré-matrícula:
Dados do aluno (Nome do aluno, CPF, data de nascimento, quantidade de, se é beneficiário de algum programa e qual tipo, endereço completo, telefones para contato, bem como e-mail do aluno)
Dados do responsável (Nome, CPF, data de nascimento, tipo de familiaridades, grau de escolaridade da mãe)
Curso Pretendido (Em caso do aluno ter pretensão em mais de um curso, será necessário realizar uma inscrição diferente para cada curso escolhido)
 Link para inscrição:
 Critério para preenchimento das vagas: Ordem da inscrição, priorizando alunos do 3º ano do Ensino Médio.

 Os alunos devem ser cadastrados no link googledocs até no máximo dia 24/10/2014 (obedecendo ao critério para preenchimento das vagas). 
Cursos:
Técnico em Administração (MANHA)
Técnico em Recursos Humanos (MANHA)
Técnico em Recursos Humanos (TARDE)
Técnico em Logística (TARDE)
Técnico de Informática (TARDE)
Técnico de Informática (TARDE)
Técnico em Computação Gráfica
Técnico em Administração (NOITE)
Técnico em Logística (NOITE)
Técnico em Comércio Exterior
Técnico em Guia Turístico(ATENÇÃO: Idade mínima 17 anos)
Técnico de Informática (NOITE) 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Feliz Dia do Professor!!!

A Equipe Gestora 2014 parabeniza a todos os educadores nesta data tão especial!

Sem vocês a escola não seria a mesma, vocês são a essência da educação!

Parabéns!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Reunião de Pais - 3º bimestre e Recesso

Dia  09/10 será a Reunião de Pais, para que os senhores tomem ciência do resultado pedagógico do 3º bimestre do seu filho (informamos que estaremos recebendo os envelopes com as doações espontâneas da APM), conforme horário abaixo:
Reunião de Pais às 10h30min  - alunos que estudam no período da manhã.
Reunião de Pais às 10h30min - alunos que estudam no período da tarde.
Reunião de Pais às 19h - alunos que estudam no período noturno.


De 13 à 17/10 – Recesso escolar. (Não haverá aula no Estado de SP inteiro).

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vestibular UNESP

Todos os alunos da rede pública estadual que estão concluindo o ensino médio em 2014 poderão prestar o Vestibular UNESP 2015 (inscrições de 15/09 a 10/10/2014) com desconto de 75% na taxa de inscrição. Antes deste período, a instituição divulgará as datas para pedidos de isenção e redução da taxa. O desconto de 75% na taxa de inscrição também é válido para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Inscrições no site:

http://www.vunesp.com.br/VNSP1406/