sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Física X Astronomia X Protagonismo

A Professora Érica, da disciplina de Física, após a participação no curso “MGME-Matemática” aprendeu muitas novas ferramentas e está colocando-as em prática sempre que possível, visando desenvolver as capacidades leitora e escritora em seus alunos.
Tudo que eles fazem ela posta no seu Blog, Face, compartilha no Google + e com o blog da escola. Os alunos amam essas ferramentas e estão cada vez mais envolvidos com a física.
O conteúdo do currículo no 4º bimestre fala do Universo e suas constelações. Os alunos estão sendo os verdadeiros protagonistas desse conteúdo, pois, eles pesquisaram, montaram slides com informações diversas, buscaram curiosidades, assistiram vídeos na internet e filmes, participaram de seminários, compartilharam no blog etc. e a aprendizagem aconteceu de forma natural e interessante.

Parabéns Professora pelo trabalho desenvolvido. Os alunos precisam sentir este protagonismo, pois só assim, sentirão mais e mais vontade de querer aprender e buscar novos conhecimentos.
https://plus.google.com/105172642964705042398/posts 









PAA

A Professora Érica, com o seu segundo cargo como PAA desenvolve sempre novidades. O Projeto de apoio a aprendizagem da Escola é de História em Quadrinhos e neste último bimestre, ela resolveu aprofundar o tema com os alunos do período da tarde. Eles buscaram estilos musicais em histórias em quadrinhos. Fizeram diversas pesquisas na sala do “Acessa Escola” como os clipes das músicas: Take on Me – A-Ha; Rock in Rool – Avril Lavigne; Draw my life – Eduardo e Mônica e muitos outros. Os alunos viram que as HQ´s não são usadas apenas em gibis e que hoje os clipes musicais também utilizam este recurso.
Além dos estilos musicais, muitas outras produções foram realizadas, como a criação de um novo final e atividades interdisciplinares e a maioria das produções ficou exposta nos murais enfeitando a escola. A beleza chama a atenção e desperta curiosidade em todos que acabam querendo buscar mais informações.

Parabéns Professora Érica pelo empenho, os alunos desenvolvem as competências leitora e escritora de modo agradável e interessante, pois, essa geração adora internet, música, clipes, produção própria etc.






Projeto Jornal

A Professora Márcia, da disciplina de Língua Portuguesa, seguindo o currículo do Estado de São Paulo trabalha com os sétimos anos o “Discurso Jornalístico” e para o assunto ficar mais atrativo ela desenvolve o “Projeto Jornal” no qual cada aluno fica responsável pela produção do seu próprio jornal. Eles pensam no nome do jornal, criam o editorial, buscam reportagens etc. Ficou um belo trabalho e desenvolvido de forma dinâmica e atrativa a todos!

Parabéns Professora Márcia pelo trabalho desenvolvido com seus alunos. A Equipe Gestora agradece e já começa a sentir falta desta maravilhosa educadora que, merecidamente, se aposentará em breve!

Gincana

A Professora Márcia, da disciplina de Língua Portuguesa, sempre busca tornar suas aulas mais atrativas. Os alunos adoram e estão cada vez mais envolvidos com a Professora, currículo e com a prática da leitura e da escrita! Este bimestre a professora promoveu as seguintes gincanas: Desvendando enigmas, Cantando e dançando e Mímica. Foi um sucesso!

Parabéns professora pelas aulas maravilhosas e dinâmicas que você oferece aos seus alunos, eles aprendem brincando.




Câncer

A professora Ana Rita, da disciplina de Biologia, aproveitou o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul” para esclarecer mais sobre o tão temido câncer! Além do câncer de mama e próstata muitos outros foram abordados. Os alunos pesquisaram, fizeram seminários e finalizaram com a produção de folders explicativos. O objetivo do trabalho foi dar a oportunidade de conhecer os diversos tipos de câncer, como prevenir e promover a qualidade de vida.
Os alunos abordaram o tema com muita seriedade e produziram lindos folders.

Parabéns Professora e alunos, este tema é de extrema importância e quanto mais esclarecimentos, melhor a todos!









Apresentação ginástica Rítmica 7º A

Célula Animal 7º ano C - Profª Ana Rita

Célula Animal 7º ano B - Profª Ana Rita

Célula Animal 7º ano A - Profª Ana Rita

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Violência contra a mulher

A Professora Risley da disciplina da Sociologia, para tratar sobre a violência contra a mulher resolveu aprofundar no assunto e não ficaram apenas nas leituras e análises de textos. Partindo do princípio de que o Brasil é um dos países campeões em feminicídios, os alunos pesquisaram sobre o tema, consultaram blogs e colheram informações de como prevenir a violência contra mulher e ter um olhar crítico sobre o assunto.
A Professora dividiu os alunos em grupo, pesquisaram e produziram belas pesquisas que ficaram expostas no corredor da escola. Com isso, eles fugiram da avaliação tradicional e o tema foi muito bem abordado e com certeza, jamais será esquecido.

Professora e alunos, parabéns pela dinâmica utilizada. Os trabalhos ficaram maravilhosos! 





quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Conscientização

A Professora Rose trabalha o PAA – Projeto de apoio à aprendizagem com o ensino médio matutino. Nestes últimos dias os trabalhos foram voltados para despertar a conscientização dos alunos com relação à coleta seletiva adequada, tanto para casa como na escola, pois aqui temos o Projeto Reciclagem e o dinheiro arrecadado com a venda dos diversos materiais é revertido para melhorias na própria escola.
Os alunos debateram sobre a importância da coletiva seletiva e produziram um belo cartaz de conscientização.

Parabéns professora e alunos. Temos que fazer a nossa parte, mesmo que ela seja pequena, pois as pequenas ações podem conscientizar muitas pessoas.



terça-feira, 11 de novembro de 2014

PPA - Professora Clarice


A Professora Clarice está desenvolvendo um belo trabalho com o ensino médio do noturno. As histórias em quadrinhos despertam para invenções, buscam diversão através da leitura e da escrita.
Parabéns professora e alunos pelo trabalho.

Venha ver o pôr do sol

A Professora Soraia, da disciplina de Língua Portuguesa, transforma uma aula que para muitos seria simples, em um verdadeiro espetáculo.  O caderno do aluno da 1ª série do ensino médio apresentou uma entrevista com a autora Lygia Fagundes Telles. Partindo da entrevista os alunos pesquisaram na sala do Acessa Escola a vida, obra e estilo da autora. Na sequência o conto “Venha ver o pôr do sol” foi lido em partes o que prendeu muito a atenção dos alunos. Também foi exibido um vídeo de dramatização do conto e uma análise/discussão e interpretação foi realizada. Como fechamento da atividade os alunos escolheram um trecho do conto para ilustrar. Os trabalhos foram expostos no mural da escola. O final trágico e inesperado do conto chamou a atenção e impressionou muito os alunos. Foi uma atividade bastante envolvente que desenvolveu a criatividade e imaginação dos alunos.

Parabéns Professora e alunos pelo trabalho desenvolvido. Vocês pesquisaram de uma forma que enriqueceu o conteúdo que foi desenvolvido e com isso, o conteúdo jamais será esquecido.







quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pizza




Senhores Pais e Amigos:

Sexta-feira, dia 28/11/2014, forneceremos deliciosas pizzas a R$ 15,00 cada.
Para adquirir, favor enviar, até o dia 24/11/2014, o valor e retirar o cupom, devidamente preenchido em nossa escola.
As pizzas são entregues aos alunos ao final de cada período ou poderão ser retiradas após às 11h na escola.

O objetivo da arrecadação é para a compra de equipamentos para a montagem do Laboratório da Escola.

Contamos com a colaboração de todos!

Projeto - Com a palavra: a palavra

A Professora Claudia, da disciplina de Língua Portuguesa, através do Projeto “Com a palavra: a palavra” tenta desenvolver no aluno através dos gêneros discursivos como: poesia, crônica, conto, romance, folheto, entrevista, etc. seu poder de comunicação, utilizando a linguagem com expressividade, criatividade e adequação ao contexto social. Cada bimestre ela busca aprofundar um gênero textual e um dos gêneros deste bimestre foi o: Poema!
O mural confeccionado pelos alunos da 1ª série A ficou aparentemente lindo e atrativo e quando paramos para ler, nos deliciamos com cada poema produzido pelos alunos. Uma sensação de orgulho ao ler produções de alunos que estão conosco desde o 6º ano e percebemos o avanço ano após ano. Parabéns professora pelo empenho e dedicação de sempre e parabéns aos nossos poetas disfarçados de anos!




Simetria

A Professora Luciana, da disciplina de Matemática, após explicar o conteúdo de Simetria para o 6º ano A e B montou junto com seus alunos um painel maravilhoso com os melhores trabalhos. O Painel ficou colorido e muito interessante! Parabéns professora e alunos pelos belos trabalhos expostos!