segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

“O que penso sobre a arte”

A Professora Priscila Modanesi, da disciplina de Arte, começou bem o ano letivo. Como forma de avaliação diagnóstica a Professora pediu parágrafo aos alunos que escreverem uma redação cujo tema foi: "O que penso sobre a arte". As produções foram, no mínimo, maravilhosas e ela fez questão de selecionar alguns trechos e divulgar os nomes de alguns alunos.
Professora, parabéns pela sensibilidade do tema, pois "sondar" nossos alunos através da arte, é algo sensacional.
Parabéns alunos, vocês são os verdadeiros artistas desta Escola! 


MARCELO SILVA FOLHAS DAMAS - 9 º C
“Arte é a expressão do mundo; Tudo que o mundo vê, fala, escuta, expressa é uma forma de arte. A natureza é uma arte, assim como tudo no universo é uma bela pintura no ateliê da vida”.


NATHALIA DA SILVA VICENTIN - 2 ª A
“Quando ouço a palavra ARTE, automaticamente vem muitas coisas à minha cabeça. Teatro, dança, música, cor, são diversos temas nos quais podemos refletir e dentro deles descobrir sentimentos, impressões e sons. A arte, para mim, não é somente uma “maneira de expressão”, mas sim um estilo de vida, onde podemos estar em contato com um mundo diferente de criação, imaginação, personalidade e talento”.

LEONARDO AUGUSTO ROSSO - 2 ª C
“Quando pensamos no termo Arte, a primeira coisa que vem em nossa mente são desenhos, pinturas etc. Porém, esquecemos completamente que a arte é uma forma de se expressar, colocar suas ideias, opiniões e motivos em desenhos, músicas ou qualquer outra linguagem artística. Poucos sabem, mas a arte teve uma grande influência no mundo em que hoje vivemos. No tempo da Ditadura Militar, por exemplo, a música foi um instrumento revolucionário, muitas vezes censurado, mas sempre se mantendo forte. Chico Buarque, por exemplo, foi um dos cantores da época que participou desse movimento. A arte não é só desenho ou linhas, a arte é uma maneira de se sentir livre, é um estilo de vida, tanto nas ruas como em lugares arquitetônicos, a arte é um instrumento e nós decidimos se queremos usá-los para o bem ou para o outro lado”.


VINÍCIUS MATHEUS SOUZA ROCHA -  1 ª A
“A arte é como se fosse você mostrando seus sentimentos e se abrindo para uma tela, um caderno, uma folha sulfite, tudo pode ser arte, desde uma pedra a uma cadeira, etc. Com a arte, todos podem se divertir à sua maneira com música, dança, teatro, basta só cada um ter sua própria criatividade e criar o que pensou”.


BRUNO FELIPE DA SILVA -  1 ª C
“Eu acredito que a arte nos liberta de todas as coisas na vida cotidiana, nos faz pensar melhor sobre nosso lugar no mundo, nos deixa felizes para nos expressar o que temos dentro de nós, nos torna de certo modo, melhores!”


MARIANA DA SILVA Roncatto -  1 ª B
“A arte é algo subjetivo, depende de uma porção de coisas. Eu acredito que a arte nos liberta de nossa vida cotidiana, nos faz pensar sobre o nosso lugar no mundo, nos faz ser mais sensíveis, mas também mais conscientes de nós mesmos, nos torna bem melhores. Quando escuto música, reflito sobre minha vida, sobre tratar os outros, pois como o poema mesmo diz: ‘nunca sabemos se vamos encontrar uma pessoa de novo para nos despedirmos dela’. A arte nos leva à reflexão, à admiração. Sempre haverá um artista que merece respeito. Eu acho que a arte é ma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, etc.) que mostra suas emoções, suas histórias e seus sentimentos”.


RODRIGO ANDRADE CUNHA -  9 ª D
“Arte é uma forma de expressão ou protesto que existe desde a pré-história. A arte pode ser dança, teatro, música, desenho livre e mais... Na arte, expressamos amor, sentimentos, criatividade, inspiração etc.”.


ANA GABRIELA SILVA Carvalheiro -  9 ª D
“Eu acho que a arte deveria ser mais considerada no país onde moramos, pois se a gente valorizasse, seríamos mais inteligentes”.
http://youtu.be/tHWuf9O-rQY