Projeto
– Diálogos
O
que e´?
Ciclo de Palestra relacionadas à temática de acesso à
informação, à cultura de transparência e
ao controle social, que serão transmitidas ao vivo, por meio de
videoconferência e realizada por profissionais especialistas.
Objetivo:
Conscientizar a sociedade
civil sobre a relevância de reconhecer e utilizar todas as estratégias e
ferramentas disponíveis, incluindo leis, como lei de acesso à informação,
canais de denúncia, como ouvidorias etc., especialmente aqueles oferecidos pela
própria administração pública, no sentido de prevenir, controlar e combater os
atos de corrupção.
Público alvo:
·
Todos os funcionários públicos em exercício
na SEE data base junho/2016.
·
Qualquer cidadão poderá se inscrever.
Estrutura:
·
8 videoconferência temática;
·
Transmissão ao vivo, ambiente de
aprendizagem;
·
Realização entre agosto e novembro de 2016.
Cronogramas/Temas
Data
|
Temas
|
18/08
|
Como
funciona o Estado. Atribuições de cada personagem. Princípios Básicos da
Administração Pública
|
01/09
|
Direito
fundamental a informação: como usar as leis de acesso às informações
públicas.
|
15/09
|
Como
trabalhar grandes volumes de informações: Softwares e noções básicas de
estatísticas.
|
29/09
|
Controle
de contas públicas: como ter acesso e entender os dados orçamentários do
Poder Público.
|
13/10
|
Problema
identificado: de quem cobrar soluções e como fazê-lo; Noções de redação de
pedido formal.
|
27/10
|
O
Controle social da administração pública: Importância das ouvidorias e ONGs.
|
10/11
|
Cultura
da transparência no Estado Democrático de Direito.
|
24/11
|
Oficina
para resolução de caso prático.
|
Vagas:
·
7 mil vagas, sendo 80 vagas por Diretoria;
·
60 vagas
de cada ambiente de aprendizagem
serão direcionadas ao profissionais da SEE;
·
20
vagas ao público geral.
Inscrições:
·
Único processo de inscrição para o
conjunto das oitos videoconferências.
Importante:
o interessado deverá se inscrever apenas se tiver disponibilidade para
participar das 8 vídeos presencialmente
no ambiente selecionado no formulário de inscrição.
Período
de inscrição:
·
De 3 a
16 de agosto de 2016.
Por adesão, via formulário
de inscrição no hotside da ação – www.escoladeformacao.sp.gov.br/dialogos;
Preenchimento de vagas por
ordem de inscrição e até o término das vagas de cada Diretoria de Ensino.
Direcionadas a esse público.
O próprio servidor poderá
cancelar sua inscrição por meio de formulário ou solicitar por meio de “fale
conosco” durante o período de inscrição.
Chegar com 15 minutos de
antecedência no local do ambiente de aprendizagem.
Horário;
Primeira palestra das 10h às
12h para as demais das 10h30min. às 12h.
Local: Ambiente de
Aprendizagem
Rua 23 de maio, 541 –
Vianelo – Jundiaí – SP – EE Cel Siqueira Moraes
§ OBS: Esta ação não se caracteriza como
um curso. Por este motivo, não haverá a emissão de certificado ou de atestado
de participação, tampouco valerá para evolução funcional dos servidores da
SEE-SP.