quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Projeto Diálogos

Projeto – Diálogos

O que e´?
Ciclo de Palestra relacionadas à temática de acesso à informação, à cultura de transparência  e ao controle social, que serão transmitidas ao vivo, por meio de videoconferência e realizada por profissionais especialistas.
Objetivo:
Conscientizar a sociedade civil sobre a relevância de reconhecer e utilizar todas as estratégias e ferramentas disponíveis, incluindo leis, como lei de acesso à informação, canais de denúncia, como ouvidorias etc., especialmente aqueles oferecidos pela própria administração pública, no sentido de prevenir, controlar e combater os atos de corrupção.
Público alvo:
·         Todos os funcionários públicos em exercício na SEE data base junho/2016.
·         Qualquer cidadão poderá se inscrever.

Estrutura:
·         8 videoconferência  temática;
·         Transmissão ao vivo, ambiente de aprendizagem;
·         Realização entre agosto e novembro de 2016.
Cronogramas/Temas
Data
Temas
18/08
Como funciona o Estado. Atribuições de cada personagem. Princípios Básicos da Administração Pública
01/09
Direito fundamental a informação: como usar as leis de acesso às informações públicas.
15/09
Como trabalhar grandes volumes de informações: Softwares e noções básicas de estatísticas.
29/09
Controle de contas públicas: como ter acesso e entender os dados orçamentários do Poder Público.
13/10
Problema identificado: de quem cobrar soluções e como fazê-lo; Noções de redação de pedido formal.
27/10
O Controle social da administração pública: Importância das ouvidorias e ONGs.
10/11
Cultura da transparência no Estado Democrático de Direito.
24/11
Oficina para resolução de caso prático.


Vagas:
·         7 mil vagas, sendo 80 vagas por Diretoria;
·         60 vagas  de cada ambiente de aprendizagem  serão direcionadas ao profissionais da SEE;
·          20 vagas ao público geral.
Inscrições:
·         Único processo de inscrição para o conjunto  das oitos videoconferências.
Importante: o interessado deverá se inscrever apenas se tiver disponibilidade para participar das 8 vídeos presencialmente  no ambiente selecionado no formulário de inscrição.

Período de inscrição:

·         De  3 a 16 de agosto de 2016.
Por adesão, via formulário de inscrição no hotside da ação – www.escoladeformacao.sp.gov.br/dialogos;
Preenchimento de vagas por ordem de inscrição e até o término das vagas de cada Diretoria de Ensino. Direcionadas a esse público.
O próprio servidor poderá cancelar sua inscrição por meio de formulário ou solicitar por meio de “fale conosco” durante  o período de inscrição.
Chegar com 15 minutos de antecedência no local do ambiente de aprendizagem.
Horário;
Primeira palestra das 10h às 12h para as demais das 10h30min. às 12h.

Local: Ambiente de Aprendizagem
Rua 23 de maio, 541 – Vianelo – Jundiaí – SP – EE Cel Siqueira Moraes

§  OBS: Esta ação não se caracteriza como um curso. Por este motivo, não haverá a emissão de certificado ou de atestado de participação, tampouco valerá para evolução funcional dos servidores da SEE-SP.