quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CARTEIRINHA DO ALUNO

CARTEIRINHA DO ALUNO

Informamos a todos os alunos e seus responsáveis, que os  mesmos poderão fazer a carteirinha do Aluno no site da Secretaria Digital Escolar, seguindo os passos:

Introdução:

Geração da Carteirinha do Aluno é realizada na plataforma Secretaria Escolar Digital (www.educacao.sp.gov.br/sed). O primeiro passo para a emissão da Carteirinha é a inclusão da foto do aluno. Essa inclusão só pode ser realizada com o login/senha do aluno. Após a inclusão da foto, o GOE/Agente de Organização Escolar/Diretor ou Vice-Diretor aprova a foto. Após a aprovação da foto a carteirinha pode ser emitida.

Inclusão da Foto do Aluno Passo

1 – Acesse a plataforma SED através do linkhttps://sed.educacao.sp.gov.br/. 

2 – Digite seu login e senha e clique em Acessar.  

O login é composto pelo RA + Dígito do RA + UF do RA, por exemplo: 0001234567890sp. 

A primeira senha de acesso é a data de nascimento sem espaço e sem barra, por exemplo: se a data de nascimento é 03/04/2008 a senha será 03042008. Caso você já tenha efetuado a troca da senha e não se recorde, clique em “esqueci a senha”, preencha o seu RA e data de nascimento para gerar uma nova senha.

3 – Clique no menu Carteirinha e em seguida Foto do Aluno.

4 – Clique em Escolher Foto para fazer upload de uma foto já existente. Caso prefira tirar uma foto, clique em Foto da Câmara.

5 – Abrirá uma janela para escolha da foto. Clique na pasta onde está a imagem em seu computador, localize a foto e clique em Abrir. 

6 – A foto será carregada na tela. Marque a área da foto com seu rosto, movendo e ajustando o retângulo escuro sobre a foto. Clique em Enviar Foto.

Caso o sistema não reconheça um rosto na foto será exibida uma mensagem amarela e será necessário tentar novamente com outra foto. Caso o sistema identifique o rosto na foto escolhida será exibida uma mensagem em verde.

 Aprovação da Foto do Aluno

A próxima etapa é de competência da escola, a qual deverá realizar a aprovação da foto do aluno. Somente após a escola aprovar a foto, será possível realizar a emissão da carteirinha. Em caso de dúvidas sobre essa etapa, orientamos o aluno/responsável a consultar a unidade escolar. 

A escola fará a aprovação da foto todo dia 15 de cada mês.

Emissão da Carteirinha Passo 

Passo 1 – Clique no menu Carteirinha e em seguida Geração de Carteirinha. 

Passo 2 – A imagem da carteirinha será exibida na tela. Clique em Gerar Carteirinha para baixar o arquivo PDF com a carteirinha.

Passo 3 – Pronto! A carteirinha será baixada em um arquivo PDF.