quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Questionário da Secretaria da Educação para todos os alunos responderem

Entre os dias 5 e 14 de novembro, a Secretaria da Educação realizará uma pesquisa online sobre clima escolar, cujo objetivo é conhecer a clima relacional das escolas, que utilizarão os dados da pesquisa para estruturação de seu plano de melhoria da convivência escolar para 2020, seguindo a metodologia e o sistema do MMR. Diante da relevância da temática, solicitamos o máximo de apoio de V. Sa. para que tenhamos o maior engajamento possível na pesquisa. Seguem abaixo mais informações:

·         Público-alvo: os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio e todos os professores e gestores das escolas regulares da rede estadual. Neste momento, os alunos dos Anos Iniciais não participarão da pesquisa. Será realizada uma adaptação no questionário, de modo que eles possam participar num momento futuro.

·         Local de preenchimento: Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/Inicio)

·         Instruções: após logar na SED, navegar no menu principal à esquerda, escolher a opção “Gestão Escolar” => Questionário de clima escolar (há três questionários diferentes por perfil, no entanto, o caminho é o mesmo para todos). Segue uma ilustração disponível no fim deste comunicado.


·         É importante enfatizar que o servidor e o aluno devem ser muito sinceros, sem preocupação com o anonimato de suas respostas, pois elas serão agrupadas e analisadas exclusivamente por grupos, para que toda a comunidade escolar entenda como é o clima da sua escola e pense em como melhorar e qual será o papel de cada um nessa mudança.

·         Em caso de dúvidas, entrem em contato com a equipe do Conviva SP, no telefone (11) 2075-4371 ou e-mail convivasp@educacao.sp.gov.br.