Caros alunos,
No dia 03 de julho,
sexta-feira, acontecerá o Dia D do Movimento Inova. Trata-se de um momento
fundamental para que os integrantes do Quadro de Magistério e estudantes dos
Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA se mobilizem e conheçam
mais do formato do Movimento Inova, que acontecerá em outubro. Este ano, em
formato online.
O Movimento
Inova teve a sua primeira edição em dezembro de 2019 e reuniu cerca de 4.000
pessoas, entre estudantes e profissionais da educação, para compartilhar
experiências relacionadas aos componentes curriculares Projeto de Vida,
Eletivas e Tecnologia e Inovação. Ao longo de dois dias, quem passou pela EFAPE
pôde participar de oficinas e palestras de temas como programação e
criatividade, além de conhecer criações dos nossos estudantes, em mostras de
Ciências, Robótica e construções coletivas para solução de problemas reais com
o hackathon.
Em sua segunda
edição, o Movimento Inova pretende chegar em ainda mais pessoas. O formato
digital permite impactar mais de 2 milhões de integrantes da rede.
Como trata-se
de um novo formato, o Dia D apresentará oficinas semelhantes às que acontecerão
no Movimento Inova. Assim, estudantes e professores poderão, desde já,
vivenciar a experiência. Além disso, serão apresentadas mais informações sobre
as mostras que acontecerão no encontro de outubro.
Todas as
oficinas serão transmitidas pelo aplicativo do CMSP, em todos os canais, além
da TV Educação, Facebook e Youtube do CMSP. Vale observar que,
especialmente neste dia, os estudantes não precisarão seguir os horários
normalmente destinados para o seu ano/série. Não haverá aulas específicas por
componentes.
Trata-se de um
dia letivo e os professores deverão acompanhar as oficinas que acontecem dentro
do horário de trabalho. Mas, caso tenham interesse e disponibilidade, podem
acompanhar outras atividades transmitidas nos demais horários, porém sem
obrigatoriedade.
Os conteúdos ficarão
gravados e serão disponibilizados no YouTube do CMSP.
Mais informações você pode
acessar o link: